Lidando com objeções: a chave para aumentar as conversões

Lidando com objeções: a chave para aumentar as conversões
Avalie este post

Lidar com objeções é uma habilidade integral do bom copywriting. É extremamente importante na carta de vendas onde as palavras que se escolhem podem render ou quebrar seus lucros. Lembre-se, em sua carta de vendas seu objetivo final é remover palavras que não contribuem para uma venda e adicionar palavras que fazem vendas! A melhor maneira de descobrir o que funciona é testar, ajustar e medir os seus resultados.

Então, o que é lidar com objeções? As objeções são pequenas coisas que estão na mente de seus inscritos/prospectos quando você tenta vender algo em sua página de vendas. São suas pequenas defesas que os impedem de liberar seu dinheiro.

O importante é isso, lidar com essas objeções, saber sobressair-se e no final ganhar dinheiro. É simples assim. Aqui estão algumas técnicas úteis para lidar com objeções:

Depoimentos. A primeira coisa que as pessoas procuram em um produto são os depoimentos/revisões. Se as pessoas deram boas opiniões, eles seriam mais propensos a testar o seu produto.

Seção FAQ. A seção de dúvidas e respostas é extremamente útil para respostas às dúvidas que podem aparecer sobre seu produto.

Garantia. Não posso enfatizar o quanto isso é importante. Isso acabaria por aliviar todos os medos de ser enganado na compra de um produto ruim.

Post script ou (P. S) – permite que você adicione comentários de última hora ou chamar a ações que iria seduzi-los a tomar essa decisão final para comprar o seu produto.

Mais depoimentos. Um é bom mas se você inserir 3 ou 4 depoimentos diferentes em seu produto, mais possibilidade você tem de realizar uma venda. Conhecer o jargãoQuanto mais melhor!

Resumindo, a base de uma página de vendas de alta conversão se restringe na sua capacidade de lidar com objeções. Gerencie bem essas objeções, e você vai estar rindo a caminho do banco.

Abraços, tudo de bom, sucesso sempre!

Paulo Kampus
Prof. e Aprendiz da Vida

COMENTÁRIOS